Mapa Gastronômico de Minas Gerais

Disponibilizado através do Portal Minas Gerais, o Mapa Gastronômico de Minas Gerais é um guia dividido em três partes: Festivais Gastronômicos, Visitas aos Produtores Locais e Roteiros Gastronômicos, de acordo com os circuitos que compõem o mapa turístico do estado.




“Do fogão a lenha à alta gastronomia, os sabores de Minas são muitos. Vêm das receitas de família, passadas de geração em geração. Dos ingredientes das fazendas, de mãos habilidosas. Uma culinária com história, cores e aromas. Em Minas, tudo é preparado com muito cuidado. Com tempo, com gosto. Para acompanhar, uma cervejinha gelada, cachaça, uma boa conversa. Conversa que se estica até o café. E dentro de toda essa história, o novo também tem seu lugar à mesa. Novos pratos e uma cozinha reinventada somam ainda mais sabores para Minas. Venha conhecer tudo isso! Viaje por cada cantinho, boteco, mercado, festa, feirinha de rua e pelos muitos encontros que acontecem nesta terra. Para ajudar você, este guia está dividido em três partes: Festivais Gastronômicos, Visitas aos Produtores Locais e Roteiros Gastronômicos, de acordo com os circuitos que compõem o mapa turístico do estado.”

Os Circuitos Turísticos

Minas Gerais conta com circuitos turísticos, que são divisões distintas das mesorregiões do estado. As divisões dos circuitos levam em consideração não apenas as características econômicas e sociais dos municípios, mas, sobretudo, suas peculiaridades culturais. Desse modo, o turismo regional é fomentado destacando-se as afinidades socioculturais presentes em cada circuito de municípios. O estado possui, no total, 47 circuitos turísticos; o guia apresenta atrações de 31 deles.

Venha viver Minas Gerais!

Mapa Gastronômico MG

Baixe o guia completo aqui: http://minasgerais.com.br/maisgastronomia/

 

Fonte: http://minasgerais.com.br/pt