Lançamento livro Mamãe Coragem

Jornalista lança livro onde relata história de superação de seu filho, diagnosticado com leucemia.


“Mamãe Coragem” será lançado dia 02 de dezembro, no Café Cine Brasil Vallourec.

A jornalista mineira Cris Miranda lança, no próximo dia 02 de dezembro, o seu primeiro livro “Mamãe Coragem”. Nele, a jornalista relata as suas experiências a partir do diagnóstico de leucemia do seu filho Caio, aos 11 anos de idade. “Resolvi escrever o livro para contar a nossa história, como foi receber a notícia da leucemia. E também para que as pessoas saibam que o câncer precisa ser falado sem tanto estigma. Claro que é uma doença grave, mas não precisa ser tão estigmatizada. As pessoas têm medo só em falar o nome câncer”, revela.

Mamãe e Filho Coragem

Mamãe e Filho Coragem – Divulgação

Nas 100 páginas do livro, a jornalista descreve os momentos de medo, de dor e de incertezas que viveu com a confirmação do diagnóstico da doença. “O livro surgiu como uma forma de expor os sentimentos vividos por mim, mas que de uma maneira geral é um pouco do que as mães sentem quando recebem a notícia de um câncer em seu filho”, diz.

Mesmo diante da notícia da leucemia, Cris Miranda revela ter escolhido uma atitude positiva. “Coloquei em prática a minha fé e escolhi olhar toda aquela situação pelo lado positivo, pois precisava dar força ao meu filho para que a doença fosse superada. Nunca pensei na leucemia como sentença de morte, mas sim que tudo seria possível”.

Na obra a jornalista conta como descobriu a doença, como foi o início do tratamento, as vitórias conquistadas até o anúncio de que a leucemia não estava mais no corpo do seu filho. “Eu aprendi e ainda estou aprendendo a viver um dia de cada vez. Essa é uma das principais lições que a doença nos dá, não importa se é um câncer ou outra enfermidade. Costumo dizer que estamos, a cada dia, subindo degrau por degrau”, revela a jornalista.

O livro “Mamãe Coragem” será publicado pela Scrittore Editora responsável pela publicação dos livros “Vou Ser Pai. E Agora?”, “Beagá pra brincar”, “Manual da Boa Mãe” e “Diário da mãe da Alice”. “A concretização do meu livro só foi possível graças aos amigos e às empresas apoiadoras que acreditaram no projeto”, diz a jornalista.

Com a venda dos livros, a jornalista doará, no mínimo, três poltronas hospitalares reclináveis para uso de acompanhantes da área de oncologia infantil da Santa Casa BH.

Lançamento de livro Mamãe Coragem - Divulgação

Lançamento de livro Mamãe Coragem – Divulgação

O livro poderá ser adquirido no dia do lançamento, dia 02 de dezembro, ou por meio da página da editora www.scrittore.com.br e nos perfis do “Mamãe Coragem” no Facebook (facebook/projetomamaecoragem) e Instagran @mamae_coragem, a partir do dia 04 de dezembro.