Feira Afro de Contagem

Feira Afro de Contagem reúne moda, artesanato e música.

Projeto estimula o afroempreendedorismo e valoriza a cultura negra.

Neste sábado (18), das 9h às 17h,  acontece a 8ª edição do projeto Melanina –  Feira Afro de Contagem, no Espaço do Saber (rua Portugal, nº 37, bairro Glória – próximo ao Habib’s). Promovida sempre aos sábados, uma vez por mês, a feira valoriza o artesão que confecciona produtos do segmento étnico.

Na feira, o visitante encontra roupas, bijouterias, peças decorativas, acessórios que traduzem a cultura afro-brasileira, além de comidas típicas e atrações músicas. A animação, nesta edição, fica por conta do grupo Óriun Áiyé, que se apresenta às 14h, e do grupo Rap Soul – Mister Black, que se apresenta às 15h.

O Melanina – Feira Afro de Contagem é um projeto de extensão promovido pela Faculdade UNA Contagem, e conta com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial. O projeto é coordenado pela professora da Una, Érika Rúbia de Souza,  e co-organizado pela psicóloga e coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Geralda Aparecida Nogueira, conhecida como Gê Nogueira.

De acordo com Gê Nogueira, a feira busca estimular o afroempreendedorismo, gerando renda para os artesãos negros que, em sua maioria, são mulheres que procuram por autonomia financeira. “É uma iniciativa social que fomenta o empreendedorismo e fortalece o segmento afro e seu universo”, destacou. Atualmente, o projeto conta com a participação de aproximadamente 30 artesãos.

Melanina – projeto de extensão

A Feira Afro de Contagem é, também, promovida nas dependências da Faculdade UNA Contagem quatro vezes ao ano, com a participação de alunos dos cursos de  Marketing, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de RH e Publicidade e Propaganda.

Serviço:
Melanina – Feira Afro de Contagem
Horário:   9h às 17h
Local: Espaço do Saber (rua Portugal,nº 37, Glória – próximo ao Habib’s)

Via Fundac