Empresa lança ferramenta para recuperar valores e reduzir custos com telefonia

Para começar o ano no azul: Empresa de auditoria lança “Calculadora de Oportunidades” para recuperar valores e reduzir custos com telefonia

Ferramenta disponibilizada gratuitamente no site da WeAudit, permite que empresas tenham uma estimativa de valores cobrados indevidamente por operadoras de telefonia.




Com a chegada do final de ano, muitas empresas começam o planejamento para o ano que está por vir. Entretanto, para isso acontecer é necessário que o empresário busque informações. Há um tempo necessário para a realização do planejamento até a construção de um projeto eficiente, por isso, utilizar os últimos momentos de 2017 para preparar o budget de 2018 é o mais aconselhado.

Em tempos de recessão econômica, é esperado que as empresas passem a rever seus planos de investimento e comecem a trabalhar para reduzir custos, por isso, adotar um sistema de auditoria e gestão em telecomunicações acaba sendo a melhor saída para evitar gastos exorbitantes.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, no último mês de outubro, foram registradas 277,6 mil reclamações dos serviços de telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga. Dessas reclamações, a cobrança indevida continua sendo o maior motivo de queixa dos usuários. Na telefonia móvel, representou 49,2% e 41,1% para telefonia fixa.

Quando se gerencia diversas linhas telefônicas, é comum que depois da contratação de um serviço os pagamentos sejam feitos de maneira automática. Com isso, as operadoras se aproveitam da falta de um olhar crítico sobre as contas e abusam das cobranças indevidas.

Pensando nisso, a WeAudit – empresa de gestão e auditoria telefônica – criou uma ferramenta que pode ser acessada gratuitamente no site da própria empresa e aponta a estimativa de valores cobrados de forma errônea.

A “Calculadora de Oportunidades” calcula a economia que empresas podem obter em suas faturas a partir de auditorias em linhas corporativas. Com base de dados como número de linhas, operadora de serviço e o valor médio das contas é possível ter uma média de quanto a empresa poderá reduzir em suas contas, além de mostrar o quanto é possível recuperar do valor pago durante os últimos 36 meses.

Para Tiago Hungria, fundador da WeAudit, essa ferramenta demonstra o quanto a telefonia brasileira precisa evoluir e se adequar aos padrões de qualidade. Hoje, apenas 2% das empresas em nosso país possuem algum serviço de auditoria ou gestão telefônica.

Com uma base de 536 clientes atendidos, entre eles LG, Canon, Kerry e Ferrero, a WeAudit reduz em média 27% dos gastos com telefonia, oferecendo seus serviços às médias e grandes empresas de diversos setores. Além da enorme redução de custo, o suporte e gestão da WeAudit ajudam as empresas melhorarem sua produtividade e desempenho. Esse trabalho já recuperou cerca de R$33 milhões pagos indevidamente.

Neste ano a empresa ingressou para o franchising com diversas vantagens aos seus franqueados, como o baixo custo operacional na aquisição da franquia, o expressivo retorno financeiro e alta lucratividade.

No modelo de negócios compartilhado, durante o primeiro ano, o franqueado pode trabalhar home based e contará com o auxílio da franqueadora. A partir do segundo ano, o atendimento passa a ser responsabilidade do franqueado que precisará ter uma infraestrutura completa e padronizada. O investimento inicial na marca é de R$55 mil.

Sobre a WeAudit:
Fundada em 2011, a WeAudit é uma empresa de auditoria e gestão telefônica pioneira no país, que tem como objetivo reduzir os custos mensais de telefonia de seus clientes. Isso é possível através de um mapeamento feito por softwares exclusivos e sem vínculo com operadoras, a empresa garante a economia média de 27% no valor. Vencedora do prêmio Great Place to Work de 2015, a empresa cresceu 211% em 2016 e após anos de experiência no mercado, a WeAudit está lançando o primeiro modelo de franquia de Auditoria de Telefonia do país.
Conheça mais sobre a empresa: http://weaudit.com.br