Cursos e oficinas da Fundac

Cursos e oficinas são ofertados para pessoas de todas as idades

Cursos e Oficinas da Fundac

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura do Município (Fundac), promove desde o início do ano cursos e oficinas voltadas à iniciação artística e cultural para crianças, jovens e adultos. O objetivo é oferecer atividades que possam incentivar e aproximar a comunidade das práticas e manifestações artísticas em todas as áreas.

E os resultados são satisfatórios. Os alunos podem ver os trabalhos feitos por eles expostos nas galerias coordenadas pela Fundac, nas apresentações da orquestra e do coral Musicanto, e outros eventos organizados em diversos pontos da cidade.

No mês de setembro, o concurso fotográfico “Nossa Contagem” teve como vencedor o ex-aluno do curso de fotografia, oferecido pela fundação, Mateus Zica Machado Brandão. Um claro exemplo da qualidade do trabalho feito pela equipe do Espaço das Artes.

Cursos e Oficinas da Fundac

No Espaço das Artes são oferecidos os cursos de: teclado, flauta, violino, violão, canto coral, técnicas vocais, fotografia, aeróbica e de informática. No Parque Ecológico Eldorado os cursos são: pintura em tela, pintura em tecido, desenho, dança de salão, jazz, flauta, violão, fotografia, teatro e artesanato. Há também os cursos de balé, jazz, dança de salão, artesanato, desenho e pintura em tela, ofertados no Parque Ecológico Gentil Diniz.

Informações sobre vagas e cursos:
Espaço das Artes: 3352-5321
Rua Presidente Kennedy, 235 – Centro de Contagem
Parque Ecológico: 3392-1372
Rua das Paineiras, 1722 – Eldorado

Via Fundac.